terça-feira, 17 de maio de 2011

Câmara aprova plebiscito sobre a divisão do Pará em três Estados

Péssima notícia!

Com uma população pequena naquela região, criar novos cargos público apenas representa um aumento de gastos e de robalheira. Para resumir eu sou contra.

Câmara aprova plebiscito sobre a divisão do Pará em três Estados

2 comentários:

  1. Caros colegas,

    A Câmara aprovou ontem decreto legislativo visando a criar dois novos Estados no interior do Pará, a se chamarem Tapajós e Carajás. Cada um terá governador, 24 deputados estaduais, tribunal de justiça, 8 deputados federais, 3 senadores... Serão sustentados pela União, é óbvio. A desigualdade na representação da população na Câmara, onde o Estado com 25% da população tem apenas 13% dos deputados, aumentará ainda mais.

    Várias pessoas iniciaram uma petição contra esse desperdício suplementar de dinheiro público, num País em que saúde, educação e transporte públicos são uma lástima. Suponho que a maior parte de nós, professores da USP, usemos pouco a saúde, educação e transporte públicos. Pagamos seguro-saúde (e, quando temos um problema médico, pagamos uma 3a vez, isto é, pagamos a consulta a um bom especialista), escola de nossos filhos, carro. Isso nos custa caro. Daí que seja uma afronta mais esse desperdício.

    Quem quiser assinar a petição, ela está no endereço http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N9559. Começou esta madrugada. E divulgue, além de assinar, se estiver de acordo.

    Um abraço,

    Renato

    ResponderEliminar